As etiquetas de composição têxtil são itens obrigatórios no segmento de moda e a Sarja produz essas etiquetas no material desejado: nylon, poliéster, TNT ou papel sintético. Qualquer peça de roupa precisa por exigência do Inmetro e normas ABNT ter uma etiqueta contendo as informações de composição da peça. Essas informações são imprescindíveis para que o consumidor tenha total ciência do produto que está comprando e como manuseá-lo para maior durabilidade.
As informações que devem conter nas etiquetas de composição têxtil asseguram que o cliente não compre uma peça que possa lhe causar algum desconforto ou alergia, conferir o material utilizado na peça e ter conhecimento da qualidade da peça e também saber a forma mais adequada de lavagem, secagem e armazenamento.
Regras em etiqueta de composição textil que Inmetro exige
A regulamentação têxtil do Inmetro exige que as etiquetas de composição tenham as seguintes informações: indicação do fabricante ou importador do produto sem abreviações, CNPJ do fabricante ou importador, indicação de tamanho, composição têxtil do produto em massa na forma percentual, modo de conservação quanto à lavagem, alvejamento, secagem, passadoria e limpeza profissional, nessa ordem, indicação de nacionalidade do produto. Tudo deve estar sem abreviação, com letras de no mínimo 2,0mm de altura.
A composição têxtil deve conter o nome da fibra em percentual na ordem decrescente (em massa) e o modo de conservação pode ser indicado através de símbolos, textos ou ambos.
A Sarja conta com profissionais aptos para auxiliar o cliente em todas as obrigatoriedades e indicar o melhor material para a aplicação. Entre em contato para orçamento.